2.4.04

Lembro que comecei este blog em 2001 ou 2000, não sei exatamente. Seria algo bem legal para manter ativo, acho que eu gostaria de ter me dedicado mais. Não rolou. Assim como muitas outras coisas não rolaram nestes últimos anos.

Bem, algumas coisas que eu gostaria de comentar:

1- Paixão de Cristo

Vi o filme. É bom. Já vi mais sangue em outros filmes. Gosto de filme de porrada. Como alguns sabem, não sou muito chegado a cinema artístico. Mel Gibson conseguiu contar a história que todos conhecem de um jeito claro e emocionante. Fiquei fascinado. Muita gente gosta de acobertar o sofrimento do Cristo, Ele sofreu muito, muito mesmo. Colocar este lado de forma explícita, física, visual, sonora é, na minha opinião, uma forma de tornar arte o que ele, Mel Gibson, sente. Respeito muito este filme. Uma coisa me deixou grilado. Logo estaremos na décima Páscoa Loyola. Será que um encontro de jovens para rezar a Paixão do Senhor pode se comparar em espetáculo ao filme? Em profundidade e testemunho do Cristo vivo sei que ganhamos de longe. Mesmo assim as pessoas esperam sempre espetáculo e eu estou cada vez mais contra o espetáculo. A famosa ceia judaica da nossa páscoa já não me atrai. Vamos ver.

2 - JOvens brigões

Porrada, prisão, estupro, mais porrada. To com raiva desses caras. Armas, carros, todos os símbolos da violência que se ligam a esses fdps deviam ser-lhes arrancados e queimados.

3 - 1964

Overdose. Meu pai recontando suas histórias. Minha mãe fugindo da ditadura com 14 anos!!! Ela já era revolucionária e ligada a uma organização. Livros: Jacob Gorender, Gabeira, Sirkis, Gaspari, li tudo. Só uma coisa eu posso dizer hoje: minha geração é uma merda, não faz nem golpe, nem revolução. Uma geração de bananas.

4 - A vida segue. Amigos distantes escrevem. Os amigos de perto sumiram. A grana é curta. O ânimo é infinito.

5 - Um pouco de física para relaxar...
Para terminar, aos que se interessam, minha seleção de hoje ou leituras para o fim de noite do Daniel:

Paper: quant-ph/0404011 Date: Thu, 1 Apr 2004 20:38:02 GMT (147kb)
Title: The Statistical Interpretation of Entangled States Authors: B. C. Sanctuary
Comments: 19 pages 2 figures \ ( http://arXiv.org/abs/quant-ph/0404011 , 147kb)

Paper: cond-mat/0404002 Date: Wed, 31 Mar 2004 23:07:09 GMT (189kb)
Title: Spin-Transfer Effects in Nanoscale Magnetic Tunnel Junctions
Authors: G. D. Fuchs, N. C. Emley, I. N. Krivorotov, P. M. Braganca, E. M.
Ryan, S. I. Kiselev, J. C. Sankey, J. A. Katine, D. C. Ralph and R. A.
Buhrman \\\ ( http://arXiv.org/abs/cond-mat/0404002 , 189kb)

\Paper: cond-mat/0404010 Date: Thu, 1 Apr 2004 07:08:14 GMT (18kb)
Title: Tunneling through two resonant levels: fixed points and conductances
Authors: Sumathi Rao and Diptiman Sen Comments: 6 pages, 3 figures
\ ( http://arXiv.org/abs/cond-mat/0404010 , 18kb

Paper: astro-ph/0404021 Date: Thu, 1 Apr 2004 15:45:48 GMT (30kb)
Title: Inflationary spectra, decoherence, and two-mode coherent states
Authors: Campo David, Parentani Renaud Comments: 19 pages, Latex
\\ ( http://arXiv.org/abs/astro-ph/0404021 , 30kb)

\Paper: astro-ph/0404022 Date: Thu, 1 Apr 2004 14:06:35 GMT (32kb)
Title: The Inflationary Paradigm: Predictions for CMB
Authors: Parentani Renaud \\ ( http://arXiv.org/abs/astro-ph/0404022 , 32kb)

Paper: astro-ph/0301284
Title: Effects of the Sound Speed of Quintessence on the Microwave Background
and Large Scale Structure
Authors: Simon DeDeo, R.R. Caldwell, and Paul J. Steinhardt
Comments: 6 pages, 5 figures, typo in acknowledgments corrected
Journal-ref: Phys.Rev. D67 (2003) 103509
\\ ( http://arXiv.org/abs/astro-ph/0301284 , 115kb)