14.4.04

Meu primeiro cd pirata.
Hoje eu não resisti e aderi à pirataria. Estava
voltando para casa, pensando nas coisas que tenho
para terminar ( e deveria estar fazendo no momento
em que escrevo este post) e cantando uma música na
minha cabeça. Eu vivo cantando músicas na minha cabeça.
Dependendo da música, sei dizer exatamente como estou.
Eu sei dizer, não sei se uma outra pessoa conseguiria
identificar minhas música alegres ou tristes às
minhas emoções,há uma complexa mistura nestas escolhas.
Neste momento eu estava distraido e cantarolava
Billie Jean, do Michael Jackson. Esta é uma das
músicas alegres, sem exageros, da minha discoteca
mental. Eu gosto muito de Michael Jackson, adoro
ler sobre suas loucuras, admiro sua voz, a dança e
acho Moonwalker um dos melhores filmes que vi na
vida. Acho que ninguém além de mim viu este filme
no cinema! Michael Jackson me acompanhava pelas
ruas da Tijuca.

Bem, Billie Jean era a minha trilha sonora. E num
acaso absoluto eu bati os olhos num CD pirata na
banca do camelô, Ones, Michael Jackson.
Perguntei o preço e estava muito, muito barato.
Nem pensei em voltar ao shopping e olhar na loja,
não pensei em direitos autorais, não pensei na
ilegalidade do ato, nada disso. Eu queria aquele
CD em minha mão já e podia tê-lo com o troco
do ônibus que estava
no bolso. Estou escutando agora. É excelente e
não deu problema nenhum no aparelho. Também fiz o
teste na leitora do computador e funcionou às mil
maravilhas. Uma boa compra.

Então por que fazer um post sobre isto tudo?
Eu podia ficar falando de Michael Jackson, mudança
de fisionomia e tudo isto ou falar de pirataria,
violência e os meandros da ilegalidade da cidade. Nada
disso. Quero falar de impulso, de vontade repentina,
de necessidade imediata, de desejo, de compulsão.

Vivemos numa mundo de impulsos e estamos aceitando isto.
Os impulsos funcionam como os pequenos sentidos do nosso dia.
Não ouvimos mas os grandes discursos que motivavam as
pessoas do passado. Estamos presos aos nosso impulsos,
e precisamos satisfaze-los (dinheiro), sonha-los e crias
novos. Me senti mal quando cheguei em casa.
Será que somos só isso?